Assembléia de Deus Ministério de Guarulhos

A vida espiritual social e a espiritualidade cristã

A vida espiritual social e a espiritualidade cristã

A vida espiritual no contesto social hodierno não é diferente dos tempos idos. A busca pelo sobrenatural e beneficio presente ou futuro, sempre levou o homem a sacrificar aos deuses criados pelas imaginações humanas, influenciadas desde o Éden pelo inimigo natural do ser humano: o diabo.

Em todos os tempos por todos os lugares habitados proliferam deidades locais, específicas ou supremas para impedir a aproximação do homem com o Deus único e verdadeiro, criador do céu e da terra e de tudo que neles há. O homem criado à imagem e semelhança de Deus não ficou abandonado e fugitivo do seu Criador que o buscou (Adão onde estas?), preparando o plano de salvação, imolando um animal (Tipo de Cristo), e vestindo o casal com sua pele (Tipo do perdão). Deus não espera ser buscado, vai ao encontro do homem como fez com Abrão, Moisés, etc, e ainda hoje através da mensagem do evangelho busca o homem perdido para oferecer a salvação.

O diabo vencido nesta sua estratégia elaborou um segundo plano bem arquitetado, anunciando a “salvação” através de falsos testemunhos, como da mulher que adivinhava em Filipos (“estes homens que nos anunciam o caminho da salvação são servos do Deus altíssimo” Atos 16:17) Paulo discernindo que um demônio falava na boca daquela mulher, sabendo que o mesmo não tem direito à salvação, expulsou-o, libertando a mulher oprimida.

Hoje em dia em todos os lugares, Satanás tem expandido este seu projeto, levando multidões às “igrejas” que pregam um cristo descompromissado com o plano divino; um cristo de favores imediatos que não requer mudança de vida. Não é necessário nascer de novo e muito menos negar a si mesmo e levar a cruz. Um cristo cinematográfico, do Código Davinci, esotérico como o do evangelho de Judas.

A espiritualidade social não diferencia Jesus Cristo de Buda, Maomé, Confúcio e tantos outros, basta crer em uma entidade superior. Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Jo. 14:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas, tenha a vida eterna. Jo 3:16


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!